Os consumidores utilizam o seu smartphone enquanto fazem as suas compras. Esta é uma realidade que está a crescer e que é assinalada pelo estudo internacional “The Mobile Love Affair” desenvolvido pela OMD em parceria com a Microsoft.
O estudo, realizado em cinco países com diferentes níveis de adoção de smartphones e atitudes em relação à tecnologia, debruçou-se na forma como estes equipamentos são utilizados e encarados pelos consumidores, especialmente na forma como as pessoas se relacionam com os smartphones durante o processo de compra em super e hipermercados.
Segundo o estudo, quase metade dos consumidores dos EUA usam estes aparelhos para ver recomendações ou críticas online, e mais de um terço utilizam-nos para ver e comparar preços.
Caso tivessem que prescindir de alguns aparelhos, o smartphone seria ainda o último do qual prescindiriam. Do outro lado está o tablet, que seria o primeiro a ser posto de parte.
Os consumidores equipados com smartphones procuram tornar mais eficiente o seu processo de compra, efectuando-o de modo mais rápido, fácil, barato e inteligente (procura do preço mais baixa, informação sobre localização de lojas, recomendações e críticas de outros consumidores).
Uma vez que permitem aos consumidores comparar preços e as características de produtos, os smartphones têm o poder de alterar o conjunto de marcas que está a ser considerado e, portanto, afetar a decisão e local de compra.
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