São cada vez mais os norte-americanos adeptos dos e-books, segundo uma das últimas pesquisas reveladas no final de 2012, pelo observatório de tendências Pew Research Center.
O mercado de livros eletrónicos tem vindo a tornar-se cada vez mais forte e quase 25% dos leitores nos EUA já utilizam este recurso de leitura. O número de pessoas que usam equipamentos de leitura eletrónicos também cresceu dos 16% em 2011 para os 23% em 2012. Por outro lado, e de acordo com a mesma fonte, os leitores de livros impressos estão a diminuir. No mercado norte-americano, registou-se mesmo uma quebra, dos 72% em 2011 para os 67% no ano passado. A pesquisa do Pew Research Center revela também que são as mulheres as mais adeptas dos e-books, cerca de 81% face a 70% dos homens.
De referir ainda que nesta analise ao mercado norte-americano, verifica-se que o aumento do número de leitores de e-books, coincide com uma penetração cada vez maior dos equipamentos de leitura eletrónicos. No geral, o número de consumidores norte-americanos, com 16 ou mais anos, que possuíam um tablet ou um leitor tipo Kindle ou Nook cresceu dos 18% no final de 2011 para os 33% no final de 2012.
Comentários (0)