CP Carga passa a Medlog

17 de maio de 2016

CP Carga passa a Medlog

Medlog é a nova marca de serviços de logística dirigida a vários sectores de atividade em Portugal. A marca foi ontem apresentada no Museu da Electricidade e vem substituir a antiga CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias SA, na sequência do processo de privatização concluído no passado mês de janeiro.

Segundo Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medlog Portugal, “a criação desta nova marca assinala a entrada da empresa num novo ciclo, com novos valores e atributos, que representam, por um lado, a história da CP Carga e, por outro, o futuro promissor que terá enquanto operador líder na Península Ibérica.”

O mesmo responsável afirma ainda que “este momento reflecte um importante passo para o posicionamento da nossa nova proposta de valor”.

O rebranding da operadora portuguesa era uma das obrigações previstas no caderno de encargos do concurso público para a aquisição de 95% do capital da empresa, de que a MSC foi vencedora. Esta era por isso uma prioridade da nova gestão da empresa, assim como a otimização dos espaços nos comboios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com portos marítimos e portos secos, explica a nova marca em comunicado.

Para além desta reestruturação ao nível da área operacional, a Administração da MEDLOG já negociou também o aluguer de quatro novas locomotivas que deverão chegar em 2017 resultantes de um investimento de 12 milhões de euros.

A nova administração afirma que tem vindo a trabalhar no sentido de por em prática o plano de crescimento e desenvolvimento projetado para a empresa, aproveitando o potencial da ferrovia portuguesa. O objetivo é tornar a marca num operador logístico líder no mercado ibérico, está já a ser considerado um plano de expansão do projeto para Espanha.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.