A Coty Inc. anunciou hoje que concluiu a fusão dos seus negócios com a Procter & Gamble nas áreas de fragrâncias de luxo, cosméticos para maquilhagem, produtos profissionais para cabeleireiros, assim como de alguns produtos para estilistas “P&G Speciality Beauty Business”.
Este negócio vem tornar a Coty na terceira maior empresa de beleza no mundo, com receitas de aproximadamente 9 mil milhões de dólares. Tal como anteriormente anunciado, após a conclusão do processo de fusão, Camillo Pane foi nomeado novo CEO, Presidente Executivo.
Camillo Pane explica que “Com esta fusão, reunimos um poderoso portfólio de marcas muito apreciadas pelos consumidores. Creio que esta combinação, a par da nossa cultura distintiva e empreendedora, que se centra numa estrutura organizativa ligeira, e do modelo de rentabilidade eficaz, permitirá que a Coty seja um desafio na industria da beleza. Aspiramos insistentemente em conseguir os melhores produtos e soluções, desenvolvendo marcas que inspirem e permitam que os consumidores celebrem e libertem a sua própria beleza individual.”
O seu portfólio de marcas icónicas inclui Adidas, Bourjois, Clairol, COVERGIRL, David Beckham, Katy Perry, Max Factor, Rimmel, Sally Hansen e Wella. Coty Luxury centra-se na expansão da posição de liderança da Coty em fragrâncias de prestígio e na consolidação da sua posição em cuidados da pele em todos os mercados do canal seletivo, incluindo o “travel retail”. As suas fragrâncias incluem marcas tão reconhecidas como Marc Jacobs, Calvin Klein, Chloé, Gucci, Hugo Boss, Balenciaga, Bottega.
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