João Cotrim de Figueiredo vai deixar a presidência do Turismo de Portugal. Este anúncio é feito pouco mais de dois anos depois do antigo responsável ter assumido a gestão do organismo que tem como missão promover Portugal. Segundo o Diário Económico, uma fonte oficial do Ministério da Economia confirmou ao jornal que foi Cotrim de Figueiredo que colocou o lugar à disposição.
O Grupo Jerónimo Martins foi premiado pela sua iniciativa em apoiar a venda de legumes feios nas suas lojas Pingo Doce. Segundo o Dinheiro Vivo, o Grupo Jerónimo Martins foi reconhecido com um prémio Ruban d’Honneur, na categoria de Award for Environmental and Corporate Sustainability, dos European Business Awards 2015/2016. Nestes prémios estiveram mais de 32 mil empresas de 33 países. A ação premiada de aproveitamento dos vegetais não-normalizados está integrada no projeto “Combate ao Desperdício Alimentar em Todas as Frentes” e só nos últimos dois anos o grupo afirma que incluiu mais de 3.400 toneladas destes alimentos nas suas lojas.
Também a Body Shop assumiu um novo compromisso para ser a empresa mais sustentável do mundo em 2020. Em comunicado, a marca explica que a nova estratégia internacional da marca vai refletir-se em todas as vertentes de negócio onde está presente: ingredientes, produtos, embalagens, lojas, colaboradores, fornecedores e campanhas. O novo compromisso intitulado Enrich Not Exploit é um programa que envolve atividades e objetivos, transversais a todas as áreas da empresa, que vai procurar reforçar a posição de The Body Shop na condução ética dos negócios e definir os próximos passos do desenvolvimento de negócio. O Compromisso assenta em três pilares: Enriquecer as Comunidades; Enriquecer os nossos produtos e Enriquecer o nosso planeta.
A UPS anunciou ontem que nomeou Wilfredo Ramos como novo country manager para Portugal e Espanha. Em comunicado, a marca explica que o novo responsável é natural de Porto Rico e tem uma carreira de mais de 10 anos na UPS, vem substituir Christoph Atz, que aceitou o desafio de comandar a UPS Canadá. Nesta sua nova função, com sede em Madrid, Wilfredo Ramos é responsável por mais de 1.300 funcionários da UPS, bem como pelas operações, desenvolvimento do negócio e estratégia em toda a Península Ibérica.
Comentários (0)