Hoje a imprensa nacional dá conta de que a Corticeira Amorim adquiriu a francesa Sodiliège por três milhões de euros. A empresa produz rolhas à medida das especificações dos clientes, com cápsulas em diferentes materiais. De acordo com o Jornal Económico, a aquisição vem reforçar a “presença da Corticeira Amorim no segmento de produção de bebidas espirituosas, com um portefólio de produtos reconhecido pela sua qualidade e consistência e uma carteira de clientes de relevo”.
O mesmo jornal noticia ainda que Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista, admite novidades no próximo mês para a criação do “Banco Social”. Segundo o órgão de comunicação social, o presidente quer o Montepio como banco da economia social. “A Associação Mutualista Montepio desenvolverá um conjunto de diligências para dar corpo à sua ambição de transformar a CEMG na Instituição Financeira da Economia Social, abrindo a possibilidade às Instituições da Economia Social para participar neste projeto”, esclarece o presidente.
Nos jornais internacionais, destaque para a Apple. A marca norte-americana que se prepara para lançar o novo iPhone é notícia não pelo produto mas pelo preço. Ao que parece, o novo smartphone deverá custar cerca de mil dólares, mais ainda se se tratar de um produto com maior capacidade de armazenamento, anuncia o Financial Times. O jornal refere que os preços se devem à dificuldade sentida pela Apple nos últimos dois anos na venda de telemóveis, sobretudo em mercados como a América e a Europa, onde o consumo está saturado.
Comentários (0)