A Amorim Cork Ventures, uma incubadora de negócios constituída pela Corticeira Amorim, quer apoiar projetos de empreendedores com novas aplicações da cortiça. A missão do Grupo Amorim, uma das maiores e mais empreendedoras multinacionais portuguesas, é a de fomentar a criação de projeção de novos produtos e negócios no sector da cortiça. A Amorim Cork Ventures proporciona aos empreendedores não só incentivo financeiro como competências na área da gestão e uma vasta rede de contactos em diferentes sectores e países.
O Grupo coloca a sua aposta em pequenas empresas já existentes, com produtos e conceitos inovadores em cortiça, com potencial de crescimento. Líder destacado no sector a nível mundial, a Amorim Cork Ventures avança com um concurso onde os empreendedores têm a oportunidade de apresentar as suas propostas de negócio e desenvolver os seus projetos na incubadora da marca. Nesse espaço, podem encontrar todas as condições necessárias, tanto físicas como técnicas, para estruturarem o seu plano de negócios.
Desde 1870 no negócio da cortiça, o Grupo Amorim pretende reinventar e propor novas abordagens nesta área para demonstrar todo o potencial e valor da cortiça. Diversificação, inovação, know-how são alguns dos valores que o Grupo quer passar aos empreendedores.
Nesta primeira fase, o Grupo prevê um investimento de 1 milhão de euros a começar no último trimestre de 2014, bem como a operacionalização das primeiras startups, no início de 2015. Com uma posição consolidada em dezenas de empresas nos cinco continentes, a nível nacional já estão desenvolvidos vários contactos para a constituição de parcerias em diferentes domínios que servem de suporte a novos negócios.
Desde os anos 60 a iniciar um processo de verticalização do negócio da cortiça e de internacionalização de atividades, O Grupo Amorim, pretende através da Amorim Cork Ventures alargar a sua atuação a novas áreas geográficas, apoiando, assim, iniciativas de outros países.
Não perca a emissão especial no final deste mês, na SIC Notícias, em que o mote do Portugal Marca é o empreendedorismo.
Comentários (0)