14 de abril de 2011

Cortiça portuguesa ganha mercado

As rolhas de cortiça portuguesas estão a ganhar mercado aos vedantes sintéticos nos vinhos topo de gama nos Estados Unidos.


 


“A cortiça está certamente a fazer a sua parte para aumentar as exportações e para ajudar a aliviar a crise financeira em Portugal”, afirmou Jeff Lloyd, director da campanha “100% Cork“, citado pelo Diário Económico.


 


A campanha foi lançada no ano passado nos Estados Unidos para combater a perda de mercado para os vedantes de alumínio e plástico.


 


No período de 12 semanas terminado a 5 de Fevereiro, o total de vendas dos 100 vinhos selados com cortiça, entre as principais marcas de vinho de consumo caseiro “Premium” subiram 13,8% em quantidade, para 8,7 milhões de caixas, segundo dados da consultora AC Nielsen, recolhidos junto de postos de venda. TS


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.