Assinala-se hoje o Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos, um flagelo que continua a afetar milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, em 2012 foram identificadas só no nosso país 81 vítimas de tráfico para fins de exploração sexual e de trabalho.
Para sensibilizar os portugueses para esta realidade, a APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e Ogilvy Design uniram esforços e realizam hoje um ação no restaurante Sushíssimo, em Cascais, onde irão apresentar uma coleção única de “hashi” (os conhecidos pauzinhos japoneses), cujo invólucro é dedicado a este dia especial e consiste num convite direto a utilizar as forças de cada pessoa para pôr fim ao tráfico de seres humanos.
“A ação pretende alertar para uma realidade que na maioria dos casos passa despercebida aos olhos de todos, o tráfico humano. Uma violação aos Direitos Humanos que é necessário quebrar, e cujo ato de quebrar é simbolizado pelo quebrar dos dois pauzinhos”, explicam os responsáveis da iniciativa.
Comentários (0)