A Sonae vai reforçar a estratégia de internacionalização da sua área de retalho alimentar através da aposta no franchising. Até 2017, os hipermercados Continente vão entrar nos Emirados Árabes Unidos fruto da estratégia de crescimento internacional do Grupo, que pretende potenciar as competências adquiridas no desenvolvimento de formatos de retalho e na criação de produtos distintivos e inovadores.
Com cerca de 9,5 milhões de habitantes, a insígnia da Sonae expande-se, assim, para uma das “mais desenvolvidas economias do Médio Oriente, com o 13º maior produto interno bruto per capita do Mundo”.
“O acordo celebrado para os Emirados Árabes Unidos marca o início de uma nova avenida de crescimento através de formatos de capital light, que será reforçada com novos mercados e formatos complementares de desenvolvimento”, refere Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.
A expansão realiza-se através de uma parceria com o Fathima Group, conglomerado local que opera em múltiplos setores nos Emirados Árabes Unidos nomeadamente no retalho, distribuição, wholesale, restauração e catering, entre outros.
“O franchising internacional do Continente vem criar valor para a Sonae mas também para a economia nacional, pois permite reforçar o valor acrescentado gerado e contribuir para a dinamização da produção nacional”, acrescenta o responsável, em comunicado.
Comentários (0)