A manhã de ontem, no primeiro domingo deste verão, prometia ser igual a tantas outras na Baixa de Lisboa. Mas não foi. O Terreiro do Paço e o Rossio encheram-se de caretos, cabeçudos, campinos, ovelhas, cabras e porcos para acolher a Mega Parada Pic-Nic do Continente.
Durante cerca de hora e meia, a marca do Grupo Sonae decidiu antecipar o Mega Pic-Nic do próximo sábado com um desfile em homenagem às tradições rurais portuguesas e à produção nacional.
“Esta mega parada é um aquecimento e uma demonstração a Lisboa de que o campo está a chegar à cidade. Vamos ter aqui o Mega Pic-Nic e não quisemos deixar de celebrar com os lisboetas e com as famílias portuguesas este momento, trazendo-lhes um pouco da tradição do campo, daquilo que é a nossa produção nacional, e fazer uma festa desde já de antevisão daquilo que vai ser o Mega Pic-Nic. Temos aqui mais de 100 animais, máquinas agrícolas, tratores, carroças, fanfarras e folclore”, explicou, em exclusivo ao IM, Nádia Reis, Diretora de RP e Ativação do Continente.
Naquela que será a quinta edição, o Mega Pic-Nic vai voltar a transformar o Terreiro do Paço, com a recriação de explorações agrícolas, frutícolas e pecuárias. Este ano pela primeira vez vai ser construída uma Mega Horta com o objetivo de dar oportunidade às famílias de colocarem verdadeiramente as suas mãos na terra e experienciar aquilo que é a vida no campo. Os participantes vão, por exemplo, aprender a fazer a sua própria horta de varanda, bem como conhecer os segredos da agricultura.
“Além de uma mostra de produtos e de animais, vamos ter uma componente de experiência muito vincada nesta edição. Vai haver uma zona por excelência para o Pic Nic, onde as pessoas vão poder fazer a sua merenda”, revela Nádia Reis.
A responsável explica que a crescente recetividade dos consumidores à iniciativa justifica a continuidade da aposta. “Hoje em dia o marketing está tão fragmentado que temos de encontrar outras formas inovadoras de falar com os nossos clientes e de lhes proporcionar outro tipo de experiências, como é o Mega Pic-Nic. Além da notoriedade é sem dúvida um momento de proximidade e de contacto direto com os nossos clientes”, afirma.
O evento, que conta com a colaboração especial do Clube de Produtores Continente, representado por mais de 40 produtores nacionais, vai culminar com o concerto de 25 anos do cantor Tony Carreira, marcado para o início da noite.
Comentários (0)