19 de julho de 2011

Continente lidera ranking da Marktest

Continente, Pingo Doce, FNAC, Worten e Ikea são o Top 5 do “Marktest Reputation Índex – Grande Distribuição” deste ano.


 


O Continente foi a marca de distribuição que obteve o índice de reputação mais elevado, com 79,17 pontos – é a marca que transmite maior confiança (8,13) e que tem melhor imagem (8,12).


 


Em segundo lugar neste ranking surge o Pingo Doce, com uma pontuação de 77,89. A marca do Grupo Jerónimo Martins vence o Continente em termos de satisfação (8,25 contra 8,20 do Continente) e de recomendação (8,21 contra 8,18).


 


Fnac, Worten e Ikea vompletam este Top 5. Enquanto a Fnac lidera em termos de satisfação, batendo os restantes quatro com um 8,27 nesse indicador, o Ikea ganha no índice de recomendação, com 8,39.


 


Apesar de não ocupar os primeiros lugares da tabela, a Decathlon consegue bater todas as marcas em avaliação em dois dos índices: satisfação dos seus clientes (8,33) e recomendação por parte dos seus clientes (8,46).


 


O “Marktest Reputation Índex – Grande Distribuição” estuda a reputação das marcas de vários sectores da actividade económica, analisando factores como a confiança, a imagem ou a satisfação.


 


O universo do estudo é constituído por indivíduos dos 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, numa amostra de cerca de 1512 indivíduos. Para o sector da Grande Distribuição, a Marktest avaliou 18 marcas: Continente, Dia Minipreço, Intermarché, Jumbo, Lidl, Pingo Doce, AKI, Decathlon, El Corte Inglês, Fnac, Worten, Leroy Merlin, Ikea, Sportzone, Media Markt, Wells, Rádio Popular, Vobis. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.