Na semana em que se assinala o Dia da Produção Nacional, a 26 de abril, o Continente revela que, em 18 anos de atividade, o Clube de Produtores Continente adquiriu cerca de 12 milhões de toneladas de produtos nacionais, no valor de três mil milhões de euros. Segundo a insígnia de retalho do grupo Sonae estes valores refletem a dimensão e importância da plataforma. Em 2016, a iniciativa comprou 144 mil toneladas de produtos nacionais, no valor de 250 milhões de euros.
O objetivo deste clube é alavancar os produtos nacionais, através da promoção de parcerias estratégicas entre os produtores e o Continente, reforçando a competitividade dos seus produtos. Como vantagens do Clube de Produtores Continente o produtor tem a garantia do escoamento da produção, o aconselhamento técnico, a programação e planeamento da produção, as visitas de trabalho, a interação com um Conselho Científico, composto por investigadores de relevo, e a representatividade junto de entidades oficiais, afirma a marca em comunicado.
Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, afirma que “Estamos a atuar cada vez mais de perto dos produtores e assim a consolidar a nossa relação com cada um deles. Ambicionamos ser a plataforma de referência entre a produção nacional e a grande distribuição, um compromisso que só é possível graças ao apoio que temos vindo a dar aos produtores, especialmente, nas questões de competitividade, de dimensão, de inovação, de qualidade e de segurança alimentar.”
Comentários (0)