A nível mundial, os consumidores desejam que a experiência de compra se transforme. É esta a principal conclusão do estudo “Retail Social Listening Study”, promovido pela MasterCard, que refere que adotar novas soluções de pagamento, mais simples e inovadores, é o principal apelo aos comerciantes de todo o mundo.
Em parceria com a PRIME Research, o estudo analisou 1,6 milhões de conversas online espontâneas no âmbito das compras e do comércio, em 61 países, com o objetivo de compreender a experiência dos consumidores nos últimos 12 meses.
As “carteiras digitais” e as “In-app” são os tópicos mais discutidos pelos consumidores europeus nos social media (com 93%) face aos pagamentos “Contactless” (com 91%). No estudo divulgado na edição deste ano do World Retail Congress, em Roma, Itália, os resultados demonstram que os setores do comércio mais explorados nestas conversações online são o “Entretenimento” e a “Moda”, com uma preponderância de 95%.
De acordo com Carlos Menendez, diretor executivo para os mercados internacionais da MasterCard, “as movimentações que verificamos nos social media sempre que uma inovação de pagamento é apresentada reflete o desejo e a procura, por parte dos consumidores por novas e mais convenientes formas de pagar”. O responsável refere ainda que os “pagamentos se tornaram num assunto emocional no âmbito da experiência de compra visto que causa frustração quando não são aceites e entusiasmo quando são rápidos, simples e pessoais”.
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