Consumidores portugueses com dificuldades em poupar

31 de outubro de 2014

Consumidores portugueses com dificuldades em poupar

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Poupança. E hoje chega-nos a notícia de que os portugueses são cada vez mais racionais e responsáveis no que diz respeito ao consumo. A conclusão é do Observador Cetelem, que mostra que, no momento da compra, a principal preocupação é o preço e que os consumidores não hesitam em usar as novas tecnologias para poupar.

O estudo revela que 35% dos consumidores pretendem aumentar as suas poupanças em 2015, quando durante este ano eram cerca de 48% aqueles que mostravam essa mesma intenção. Apesar dos sinais de retoma económica, os portugueses mostram consciência de que vão ter dificuldades em poupar.

Ainda de acordo com esta análise, o consumidor europeu é mais racional na hora de comprar, e já não dispensa a consulta na internet sobre os produtos que pretendem adquirir. 53% dos consumidores portugueses faz uma pesquisa sobre os produtos na Internet antes de os ir comprar à loja. Um número que supera a média europeia, situada nos 43%.

«As novas tecnologias são, cada vez mais, aliadas dos consumidores e têm proporcionado grandes alterações nos padrões de comportamento do consumidor europeu. É um meio utilizado para otimizar despesas e exigir mais, melhor e a preços competitivos», afirma Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.