Consumidores gostam de receber notificações

22 de setembro de 2016

Consumidores gostam de receber notificações

Dois em cada três consumidores querem receber Notificações Push nas suas apps. Estas são as conclusões de um estudo publicado pela Marketing Charts que adianta ainda que “95% dos inquiridos considera as notificações push úteis”. Por outro lado, a Forrester revela que “cerca de 76% dos adultos que têm smartphone recebem push, muitos deles várias vezes ao dia”.

Os números revelam uma predisposição do consumidor para interagir com o push, conforme refere Miguel Gonçalves, CEO da E-goi “os números apresentados são excelentes indicadores e uma janela de oportunidade para as empresas de uma forma geral e para os marketeers em particular, que vão conseguir diversificar as plataformas de interação com os consumidores, aumentando a sua satisfação.”

A diversificação de plataformas deverá mesmo ser uma tendência, já que “as notificações push obtiveram taxas de abertura 50% superiores comparativamente ao email”, de acordo com os marketeers inquiridos pela Forrester.

Mas o email não está morto, acrescenta o mesmo responsável. Pode ser um excelente complemento do push, conforme exemplifica Miguel Gonçalves “imaginemos que eu tenho clientes sem app instalada, mas tenho outros com email. Posso perfeitamente enviar um email promocional e segmentado para parte da minha base de dados, e ao mesmo tempo enviar push, para alavancar as aberturas do email e assim tenho o melhor dos 2 mundos, com um custo extremamente reduzido.”

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.