A forma como os consumidores pagam as suas contas tem vindo a alterar-se com o uso mais frequente dos dispositivos móveis. Na hora de comprar, mais de metade dos consumidores afirma preferir encontrar informação sobre as suas compras através do smartphone em vez de procurar os serviços de atendimento ao cliente.
Estes são os resultados de um estudo realizado pela Consumer Eletronics Association (CEA) que refere que quase dois terços dos consumidores confessa que a informação recolhida através do smartphone é mais útil do que a obtida pelo ponto de venda. No entanto, os resultados mostram que os entrevistados não desvalorizam o serviço de atendimento ao cliente, apenas esperam que este mude conforme os hábitos de consumo também se vão alterando.
Na verdade, 60% dos clientes de tecnologia móvel utilizam os seus dispositivos como ajuda para fazer as compras de eletrónica nas próprias lojas procurando por informações mais detalhadas sobre determinado produto, ler comentários de outros clientes ou comparar preços. Quanto aos restantes consumidores, cerca de 55% diz fazer o mesmo com produtos alimentares, 47% com compras de vestuário e 45% de calçado, e 39% afirma comprar produtos de beleza e saúde através do uso do seu smartphone.
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