As marcas não conseguem criar relações mutuamente benéficas com os consumidores. É esta a principal conclusão do mais recente estudo anual brandshare, desenvolvido pela Edelman, empresa de relações públicas.
Segundo esta entidade, 66% dos consumidores acredita que as marcas se relacionam com o público de forma unilateral, por outras palavras, acreditam que as marcas dão mais atenção e valor a determinado assunto, em detrimento de outros aspetos que também se apresentam importantes. E ainda há quem seja da opinião de que as marcas só se relacionam e aproximam do público para aumentarem os seus lucros, nomeadamente 70% dos inquiridos.
Mas o cenário não é de todo o pior. Apesar destes valores, 87% da amostra garantiu querer interagir significativamente com as marcas, no entanto, para 17%, as ações e ativações das mesmas nem sempre são desenvolvidas da forma mais correta.
De acordo com a Exame Brasil, as marcas ainda têm um longo caminho a percorrer. Estas devem estimular ações positivas e para concretizarem melhores resultados e feedback devem ter em conta os lados racional, emocional e social dos consumidores, quando os tentam alcançar.
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