Consumidores aderem a tecnologia Tap&Go

9 de setembro de 2015

Consumidores aderem a tecnologia Tap&Go

Os consumidores europeus estão a aderir cada vez mais ao Tap&Go para as suas compras diárias. As razões para o aumento de transações através desta plataforma relacionam-se com a conveniência e a rapidez que este tipo de pagamento proporciona.

Em comunicado divulgado à imprensa, o número de consumidores que já utiliza a solução Contactless aumentou 20% no segundo trimestre de 2015, quando comparado com igual período do ano anterior e as transações cresceram mais de 170%.

Em Portugal e de acordo com Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard Portugal, “os pagamentos Contactless têm registado um crescimento acentuado em Portugal, quer em termos de emissão de cartões por parte dos bancos quer em termos de terminais ativos no ponto de venda e disponíveis para aceitarem pagamentos Contactless. As condições estão assim criadas, pelo que acredito que os consumidores portugueses que facilmente adotam inovações, irão utilizar cada vez mais os seus cartões Contactless nos pagamentos do dia-a-dia”.

A tecnologia Contactless permite efetuar pagamentos de uma forma simples e rápida e são muitos os comerciantes europeus que aceitam já pagamentos MasterCard e Maestro Contactless na Europa.

Javier Perez, Presidente da MasterCard Europe, conclui que “os consumidores em 40 países europeus estão a apoiar a experiência dos pagamentos Contactless como parte integrante do seu dia-a-dia. Na República Checa 61% das transações MasterCard e Maestro em loja são Contactless. Tendências similares de crescimento estão a ser vistas na Polónia (41%), na Hungria (27%) e na Eslováquia (27%). Sempre que os consumidores vêm o símbolo do Contactless, podem utilizar o seu dispositivo capacitado para pagamentos Contactless, seja um cartão de pagamento, um smartphone ou outro dispositivo Contactless para pagar em ambiente doméstico mas também fora do seu país de origem”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.