“Refazer uma marca é revisitar os seus alicerces profundos, ou se se tratasse de uma árvore é revisitar as suas raízes, perceber o que está lá por baixo e depois redefinir tronco comum e ver como ramos se vão desenvolver. Grande parte deste trabalho é de natureza conceptual. Aquilo que se vê é uma ponta de um iceberg”. Este é o ponto de partida de Carlos Coelho, um dos fundadores da Ivity, quando se pensa a construção de marca e por estes dias, foram duas as construções saídas dos “estaleiros” ou da “floresta criativa” da Ivity… Mas cada caso é um caso.
14 anos depois da Galp ter dado a conhecer ao país a sua energia positiva, praticamente a mesma equipa criativa, redesenhou a marca para sublinhar que energia cria energia.
A Ivity foi também a responsável por desenhar a nova marca corporativa do Grupo Portucel Soporcel. A “The Navigator Company” resulta da necessidade de evolução para uma nova marca comum que unisse ainda mais o grupo, numa altura em que passa por um ciclo de forte investimento na expansão e na internacionalização das suas atividades.
Estas duas marcas vão estar em destaque numa reportagem a não perder, este sábado às 17h30 e domingo, às 10h30, na SIC Notícias. Estreia online no domingo, às 22h00.
Comentários (0)