Já pensou ser possível conhecer o mundo sem sair da mesma cidade? Este foi um desafio que a Heineken lançou, recentemente, a dois jovens. Barnaby Slater, do Reino Unido e Mick Johan da Holanda teriam que conhecer uma pessoa de cada um dos 194 países reconhecidos no mundo.
Mas o desafio não ficava por aqui: tinham apenas 2 semanas e não podiam sair de Amesterdão, cidade sede da marca de cerveja, como vemos no vídeo que lançou a iniciativa.
“Meet the World in one city”, foi mais uma ação da marca com o objetivo de integrar comunidades, redes sociais, globalização e diversão.
A campanha baseou-se principalmente no Facebook como estratégia para encorajar os fãs da marca a envolverem-se e fazerem parte de sua comunidade global. Os utilizadores podiam participar enviando os seus nomes ou de conhecidos que estariam em Amesterdão, para que pudessem participar e ajudar na missão.
A competição acabou esta semana e segundo a Exame Brasil, teve os seguintes resultados: os dois jovens conheceram pessoas de 153 países dos 194 da lista.
Mas o resultado foi além do desafio proposto, tornando o Facebook da marca num espaço para que os fãs de todo o mundo, que estivessem a viajar por aquela cidade, pudessem trocar contactos e conhecerem-se no mundo real.
Comentários (0)