Nasceu há 12 anos como uma plataforma de vídeos para a web, que apenas permitia reproduzir ficheiros com uma resolução de 320×240 e aspeto ratio de 4:3. Entretanto, tudo mudou, e hoje o YouTube já possibilita aos utilizadores verem vídeos em diversos formatos, como SD, HD, 4K, 360, 3D e até em direto, fazendo com que o seu conteúdo possa ser visto em todo o tipo de dispositivos, sejam eles computadores, tablets, telemóveis ou televisões.
A renovação da conhecida plataforma tem sido constante. Agora, volta a introduzir mudanças, que vão desde o seu aspeto visual até novas opções de navegação. A primeira novidade tem a ver com o logótipo. Apesar das características principais do mesmo se manterem, a marca apresenta agora um botão play em vermelho. Recorde-se que recentemente a empresa já tinha apresentado um novo ícone e uma nova fonte de letra, denominada “YouTube Sans”.
As versões web e mobile foram reformuladas. Tal como refere em comunicado, além de um layout mais simples, para os dispositivos móveis foram apresentadas novas funcionalidades que permitem uma experiência de utilização da app mais intuitivas, como a mudança automática do player de vídeo consoante o formato das imagens no ecrã. Também há novas formas de encontrar conteúdos relacionados com as preferências do utilizador. No que diz respeito ao mobile a maior novidade tem a ver com a possibilidade de ajustar a velocidade de reprodução no vídeo na aplicação.
Em relação ao YouTube para a web uma nova interface padrão também já está disponível, também ela com o objetivo de oferecer uma experiência mais intuitiva.
Comentários (0)