É inegável que são cada vez mais influenciadores das decisões de consumo, os blogs portugueses preferem as categorias de vestuário, telecomunicações, tecnologia & electrodomésticos e beleza, cabeleireiro & estética na hora de publicar. O estudo “Marcas + populares na blogosfera | 2016”, foi desenvolvido pela plataforma Blogs Portugal e Guess What, e analisou 700 mil posts, publicados entre 1 de janeiro e 1 de dezembro, 41 categorias de blogs.
Das 64.608 referências geradas em 11 meses pelas 100 marcas mais populares na blogosfera, o estudo destaca as 10 marcas mais referidas nas 10 categorias em análise.
“Num momento em que a presença das marcas no digital é decisiva para determinar o êxito das empresas, este estudo pretende apoiar as organizações a avaliar a sua pegada digital, colocando-a em perspetiva com os concorrentes, permitindo compreender o peso da blogosfera na formação de opinião dos consumidores”, explica André Santos, co-fundador da plataforma citado em comunicado.
Já Renato Póvoas, Managing Partner da Guess What, afirma que “recorrer a este tipo de estudo e ferramentas permite que as marcas guiem os seus investimentos com base em dados objetivos e com uma perspetiva estratégica face ao mercado”.
Comentários (0)