A Apple deixou de ser a marca mais poderosa do mundo. O lugar agora pertence à Ferrari. O novo ranking realizado pela consultora Brand Finance, que tem em conta a influência da marca junto dos consumidores e do mercado, revela diversas trocas de posições nos lugares cimeiros.
Embora não seja a marca mais valiosa do planeta, a Ferrari destacou-se graças a fatores como margem líquida, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealdade. A Ferrari deixou para trás marcas, como a Google (2º), a Coca Cola (3º), Pricewaterhouse Coopers (4º) e a Hermes (5º).
A Apple protagoniza a maior descida no TOP 10, descendo do primeiro lugar para o décimo em apenas um ano. No entanto, de referir que a marca tecnológica é ainda líder em valor absoluto, estimado em 87,3 mil milhões de dólares. Mas quando falamos em influência, a Brand Finance afirma que a Apple começa a apresentar sinais de enfraquecimento, sobretudo perante rivais como a Samsung.
O Imagens de Marca apresenta-lhe de seguida a lista divulgada pela Brand Finance:
.
.
Comentários (0)