A edição online do “The New York Times” sofreu recentemente a sua maior mudança nos últimos sete anos, registando significativas alterações a nível gráfico. Coincidindo com esta revolução no seu design, o jornal apresentou uma nova plataforma de conteúdos publicitários realizados pelas próprias marcas.
Esta plataforma foi estreada pela Dell e é composta, tanto por conteúdos patrocinados, como por banners, e estará ativa durante três meses.
De acordo com a Advertising Age, apesar de os artigos incluídos serem elaborados por anunciantes, o “The New York Times” obriga que os mesmos tenham semelhante qualidade à dos conteúdos editoriais.
Entre as características desta campanha está o facto de os textos dos anunciantes permanecerem para sempre no portal. Os links para estes artigos serão colocados em diferentes seções do site, e os leitores não poderão escrever qualquer comentário.
Tal como já foi referido, esta plataforma foi revelada na mesma altura do novo design da página. Segundo a Creativity, entre as novidades destaca-se um maior cuidado pelas fotografias ou a possibilidade de personalizar a homepage e as várias seções. O novo site oferece também aos leitores um maior número de artigos em função daquilo que estão a ler, de forma a que eles permaneçam mais tempo no portal.
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