Conforama adquire 17% da Showroomprivé

16 de maio de 2017

Conforama adquire 17% da Showroomprivé

A Conforama adquiriu 17% do capital da Showroomprivé, segundo a marca subsidiária do grupo Steinhoff International, esta aquisição faz parte de um acordo comercial entre ambas as insígnias que visa reforçar os seus pontos fortes. Com a aquisição de 17% do site de venda de acessórios de moda, a Conforama espera fortalecer a sua oferta omnicanal. Esta parceria “irá possibilitar que ambas as insígnias tirem partido do melhor do digital, do mobile e que a Conforama acelere na transformação digital para aumentar a sua posição de liderança no sector dos equipamentos domésticos na Europa”, explica o CEO da Conforama, Alexandre Nodale, citado pela Store Magazine. Já para a Showroomprivé, este investimento “irá ajudar a acelerar as suas ambições de crescimento em França e na sua expansão internacional”, referem os co-fundadores da insígnia, Thierry Petit e David Dayan. “Prepara ainda o caminho para a Showroomprivé se tornar líder europeia no e-commerce”, acrescentam.

As candidaturas para a 13ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação decorrem até 30 de junho, este ano com uma nova categoria a concurso – Comunicação Tática -, que se junta às 14 categorias já existentes. As candidaturas devem ser feitas através do site www.premioseficacia.org. A nova categoria Comunicação Tática visa premiar as ações de comunicação táticas que tenham utilizado uma ou mais formas de comunicação comercial, publicidade convencional, patrocínio, eventos, marketing direto, marketing promocional, relações públicas, marketing móvel, redes sociais, SEO, SEM ou outra. O júri valorizará as ações que se tenham aproveitado de uma determinada circunstância ou de uma oportunidade alheia à marca. Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas através de um conjunto diversificado e consistente de categorias. Estes prémios avaliam as ações da comunicação: objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e, por fim, os resultados alcançados.

O Portugal Fashion é a marca da After Party do Financial Times Business of Luxury 2017, a que decorreu esta noite no Pátio da Galé. O Portugal Fashion intervém na festa deste summit internacional com uma ação promocional de toda a fileira moda portuguesa. A instalação criativa produzida pelo Portugal Fashion na After Party do evento realizado em Lisboa pelo Financial Times envolve cinco designers/marcas nacionais focados no mercado do luxo, a saber: Alves/Gonçalves, Carlos Gil, Luis Buchinho, Miguel Vieira e Storytailors. Intitulada “FUTURAE”, a instalação visa desvendar o futuro da moda enquanto indústria avant-garde, diferente e que assume riscos. Com coordenação criativa da empresa Dsection Creative, “FUTURAE” apresenta uma visão conceptual e futurista da moda através de vídeos e coordenados produzidos pelos criadores e marcas envolvidos.  A presença do Portugal Fashion na After Party Financial Times Business of Luxury 2017 surge como uma consequência natural de um projeto que quer conhecer e fazer parte o futuro da moda, lê-se no comunicado. Para conhecer melhor a visão futurista e conceptual da moda proposta por “FUTURAE” veja aqui o vídeo.

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Jornalista: Marco Silva

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