1 de julho de 2011

Computadores vão ser substituidos


No dia em que celebrou 5 anos de vida, a Grand Union convidou o Director Criativo e Partner da FullSIX Group, Damon Crepin-Burr, para a apresentação do seu último Trendwatch e balanço do mundo digital.


 


A forma como já se usou a Web 2.0, como se usa actualmente e como será usada no futuro foi o tema central desta apresentação interactiva.


 


Se hoje ainda estamos habituados a estar sentados em frente ao computador e ainda dependemos muito dele, essa é uma tendência que está a caminhar para o fim. Os seus substitutos já começaram a chegar ao mercado e, segundo Damon Crepin-Burr, num futuro próximo ninguém recorrerá ao computador.


 


Passámos da era interactiva, para a era social, a que vivemos hoje, e futuramente para a era mobile.


 


“A Internet não morreu, mas a forma como as pessoas a usam mudou drasticamente”, explicou o especialista.


 


Mas não é apenas o computador que vai perder utilidade. Deixaremos de precisar de andar com carteira, relógio, caneta e até chaves do carro. Tudo será feito a partir do telemóvel.


 


O Director Criativo e Partner da FullSIX Group referiu, ainda, a importância das marcas cada vez mais comunicarem através do online para chegarem a um maior número de pessoas. Quer seja através das redes sociais, com campanhas interactivas ou mesmo com aplicações para telemóvel, o importante é estar próximo do consumidor e fazê-lo sentir-se parte integrante da marca.


 


Marcas como McDonald’s, Levi’s, Mini ou Converse já começam a adaptar a sua comunicação às novas plataformas.


 


Outras marcas ainda não deram o passo para o mundo online, passo que serão obrigadas a dar para não ficarem ultrapassadas. “Muitas empresas sabem que têm que aderir ao digital, mas ainda têm medo ou não sabem como fazê-lo”, afirmou Damon Crepin-Burr na apresentação.


 


O mundo muda, as tendências mudam, o consumidor muda. Está nas mãos das marcas adaptarem-se a este ciclo. FC

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.