O mundo acordou com a notícia de que, em breve, poderemos viajar num avião como num autocarro. A companhia aérea chinesa Spring Airlines está a trabalhar na ideia de forma a oferecer voos mais competitivos aos clientes que estiverem dispostos a viajar de pé. De acordo com o Marketing Direto, esta possibilidade iria aumentar a capacidade do avião em 40%. Ao que parece, a Ryanair também já tinha pensado nesta possibilidade, no entanto, tanto consumidores como autoridades reguladoras rejeitaram a ideia.
Em Portugal, a Easyjet já prepara novas rotas. Segundo o Económico, a companhia aérea começou a voar a partir de Edimburgo e Manchester até à Madeira. A voar desde 2007 até à região, a Easyjet quer crescer com mais 32 mil lugares, numa altura em que ocupa o segundo lugar no “ranking” das companhias aéreas a operar no aeroporto da Madeira, com uma quota de mercado de 14% deste aeroporto para o mercado britânico.
O Facebook é a plataforma que mais influencia a indústria da moda. De acordo com o Adnews Brasil, uma pesquisa realizada pela NetBase, mostra o comportamento nas redes sociais de mais de mil mulheres norte-americanas em relação ao mundo da moda onde identificou dois grandes grupos: as fashionistas (28% das participantes) e as social shoppers (15% das participantes). Dentro destes dois segmentos, o estudo conclui que o Facebook é utilizado por 97% das mulheres na hora de escolher as marcas e os produtos da moda. O Twitter, o Pinterest e o Instragram aparecem a seguir sendo apontados como importantes fontes de consulta inspiracional para o setor.
Numa altura em que enviar dinheiro para Angola está cada vez mais difícil, o Dinheiro Vivo refere que o Banco Nacional de Angola já está a disponibilizar remessas para que os bancos comerciais do país possam dar resposta às exportadoras e empresas internacionais que operam no país. Desta forma, os empresários que pretendam exportar bens alimentares, medicamentos e outros serviços de apoio relacionados com o setor petrolífero terão prioridade na aquisição de divisas em Angola. Já em Lisboa, o Económico dá conta de que a capital vai passar a recrutar para as embaixadas britânicas em 50 países, espalhados pela Europa e Ásia Central até à fronteira da China. O jornal refere que a embaixada britânica escolheu Portugal pela “qualidade das pessoas e nível de inglês dos portugueses”.
Uma das recordações mais antigas do mundo dos jogos vai celebrar o seu aniversário com uma edição especial. Para comemorar o 80º aniversário, o Monopólio vai vender caixas do jogo onde as notas de papel serão trocadas por 20.580 euros. De acordo com o jornal Público, a marca quis presentear os consumidores com “algo único que corresponde-se às expetativas dos consumidores”. Celebrado em França, onde são vendidas 500 mil unidades por ano, cerca de 80 caixas de um lote de 30 mil serão premiadas com notas de euro.
Bom dia. Não escrevo com a necessidade do meu comentário ficar disponível online, mas se há algo que não faz sentido é escrever uma notícia com erros ortográficos… Último parágrafo: não é “algo único que corresponde-se às expetativas”, mas sim “algo único que correspondesse às expetativas”. Gosto de ler as vossas notícias. Mas não gosto de as ler com erros. Muito obrigada. Mariana M Rodrigues