É a área de estudo que liga a ciência ao marketing, e que nos últimos anos tem vindo a registar um franco desenvolvimento, graças ao avanço da tecnologia e ao cada vez maior interesse das marcas. O Neuromarketing tem como objetivo entrar na mente do consumidor e perceber que tipo de reações acontecem no cérebro quando alguém é exposto a produtos, marcas e anúncios. Nesta área, os investigadores utilizam métodos que permitem compreender melhor os drivers subsconscientes das respostas emocionais e cognitivas do consumidor.
Por estes dias, em Lisboa e no Porto, a QSP – Consultoria de Marketing, e a Neurons, empresa internacional dedicada ao fornecimento de soluções de neurociência aplicada às empresas e à sociedade, realizam o estudo “Neuromarketing Omnibus”, centrado na análise e na avaliação de anúncios e filmes publicitários.
Estivemos à conversa com o professor Thomas Ramsøy, presidente da Neurons, que nos ajuda a entrar no complexo mundo do Neuromarketing e a entender como é que este tipo de técnicas poderá ajudar as marcas a entender os seus clientes, permitindo desenhar, desta forma, melhores estratégias e obter resultados mais eficazes na criação de campanhas publicitárias.
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