Como podem interferir as marcas na vida de todos nós?

28 de novembro de 2012

Como podem interferir as marcas na vida de todos nós?

“É fundamental para as marcas darem importância ao contexto cultural que as rodeia”. Esta foi a mensagem transmitida pelos diretores criativos da agência 72andSunny Amsterdam, Carlo Cavallone and Bryan Rowles, que alertaram para o facto de ser necessário, mais do que nunca, as marcas estarem atentas à agenda mediática e expressarem um ponto de vista forte nas campanhas que realizam.

A agência, que ambos fundaram em 2004, tem trabalhado para reconhecidas marcas internacionais, como a Nike ou Benetton. Para esta última realizou a polémica campanha “Unhate”, que mostrou líderes políticos e religiosos antagónicos a beijarem-se, através do recurso a fotomontagens. A campanha, disseminada em poucos dias nas redes sociais, acabou por conseguir dar visibilidade à tolerância entre os povos. Razões que levaram a agência a ser premiada com um Cannes Lion.

Os criativos também reforçaram a ideia de que é fundamental as marcas envolverem-se na conversação levada a cabo nas redes sociais, porque é desta forma que cada vez mais elas vão conseguir alcançar e impactar eficazmente os consumidores.

“Hoje em dia é a bravura que faz as marcas ir mais além”, afirmou Carlo Cavallone. Para o criativo a ação “Red Bull Stratos” é um claro exemplo de como uma marca conseguiu ultrapassar as expectativas dos consumidores. Recorde-se que se tratou do maior salto a partir do espaço, realizado por Féliz Baumgartner. Mais de 8 milhões de pessoas viram, em directo, o paraquedista a bater diversos recordes do mundo.

Após Carlo Cavallone e Bryan Rowles foi a vez de Chris Perry, presidente executivo da Fabric, subir ao palco do cinema S. Jorge. Nesta apresentação Chris explicou como é que a criatividade na visualização da informação poderá criar novas oportunidades para as agências.

O orador explicou que a forma como um consumidor utiliza o seu cartão de crédito, ou até as próprias condições meteorológicas, poderá oferecer informação relevante e pertinente aos criativos no seu trabalho diário.

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Francisco Branco

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