Como o mobile atravessa diferentes gerações

18 de agosto de 2015

Como o mobile atravessa diferentes gerações

Enquanto que o mobile cresce de geração em geração, há algumas diferenças no que toca à forma como as diferentes faixas etárias se relacionam com os dispositivos. A RealityMine, agência norte-americana de estudos de mobile, recolheu dados de 3 mil utilizadores e deu a conhecer algumas das tendências da atualidade.

O estudo refere que as mensagens de texto são mesmo a preferência de todas as gerações, sendo a função móvel mais utilizada, sobretudo pelas mulheres millenials, que recorrem a este tipo de contacto três vezes mais do que a chamadas.

Já na área das aplicações, os jogos são utilizados por um terço da população com  mais de 45 anos, sendo que apenas 4% dos millenials usam aplicações de jogos nos seus dispositivos. A música é mesmo a preferida da geração mais jovem, ultrapassando as aplicações de fotos e vídeos.

Outra curiosidade do estudo refere-se ao facto de o Facebook Messenger ser  mais usado pelos indivíduos com mais de 35 anos, enquanto que o Snapchat, Viber e Whatsapp são cada vez mais recorrentes na vida dos millenials.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.