Enquanto que o mobile cresce de geração em geração, há algumas diferenças no que toca à forma como as diferentes faixas etárias se relacionam com os dispositivos. A RealityMine, agência norte-americana de estudos de mobile, recolheu dados de 3 mil utilizadores e deu a conhecer algumas das tendências da atualidade.
O estudo refere que as mensagens de texto são mesmo a preferência de todas as gerações, sendo a função móvel mais utilizada, sobretudo pelas mulheres millenials, que recorrem a este tipo de contacto três vezes mais do que a chamadas.
Já na área das aplicações, os jogos são utilizados por um terço da população com mais de 45 anos, sendo que apenas 4% dos millenials usam aplicações de jogos nos seus dispositivos. A música é mesmo a preferida da geração mais jovem, ultrapassando as aplicações de fotos e vídeos.
Outra curiosidade do estudo refere-se ao facto de o Facebook Messenger ser mais usado pelos indivíduos com mais de 35 anos, enquanto que o Snapchat, Viber e Whatsapp são cada vez mais recorrentes na vida dos millenials.
Comentários (0)