Apesar de ainda não haver publicidade no Instagram, há um novo sistema que pode ajudar os responsáveis de marketing a captar a atenção dos utilizadores na conhecida rede social de fotografias, que hoje já conta com mais de 100 milhões de utilizadores.
Ao contrário do que acontecia anteriormente, em que os utilizadores do Instagram tinham de recorrer ao “@” para marcar uma pessoa na sua foto, a partir de agora já é possível marcar diretamente nas próprias fotografias outras pessoas ou marcas.
A funcionalidade é semelhante há já existente no Facebook, empresa, que de resto, é proprietária do Instagram.
Tal como refere a Exame Brasil, o novo recurso pode ajudar as marcas presentes no Instagram a estabelecer novos contactos com os fãs. A Nike, por exemplo, poderia marcar fotos com atletas patrocinados, como é o caso de LeBron James, que tem cerca de 2,3 milhões de seguidores), podendo, assim, aumentar o envolvimento dos utilizadores. Por outro lado, as marcas que pedem frequentemente para que os utilizadores enviem fotos em concursos passam a ter motivos para sorrir, já que assinalar os participantes desses passatempos pode gerar um aumento significativo da sua visibilidade.
Comentários (0)