É hoje celebrado o ‘Dia da Criança’ e as marcas não quiseram ficar de fora das celebrações. O AKI comemora esta data com o ‘Brico-Aulas infantis gratuitas’, nos próximos dias 3 e 4 junho, sábado e domingo. Com início às 3 da tarde, os mais pequenos vão poder pôr mãos-à-obra e a aprender a plantar ervas aromáticas, a pintar e decorar vasos ou até construir um Jogo da Torre. Vão poder usar várias ferramentas como instrumentos de jardinagem, tintas ou pincéis, tudo com supervisão dos especialistas do AKI que vão dar dicas e ajudar nestes trabalhos manuais.
Também a Majora está a celebrar o Dia da Criança com o lançamento da sua nova linha de exterior, Majora Active, e com ações de experimentação dos seus jogos na área da grande Lisboa, de 1 a 4 de junho. A linha Majora Active, que pretende motivar a brincadeira ao ar livre, chega com os diábolos em diferentes cores, materiais e acessórios que permitem a sua personalização. Entre quinta-feira e domingo no centro comercial Oeiras Parque e no dia 4 de junho no espaço Time Out Market, no Cais do Sodré, familiares e amigos poderão relembrar e conhecer os renovados clássicos Majora e divertirem-se com os novos jogos que desafiam a perspicácia como o ‘Top That!’, jogar uma versão mais desafiante do jogo do galo com o Brix, voltar a jogar às cartas em versões bem humoradas com “Gases” e “Plof Presentes”, experimentar o Mikado e o Jogo da Glória em ponto grande e tirar as suas próprias fotos d’O Sabichão e outras personagens dos jogos Majora.
A Renova também não quis ficar de fora e está a oferecer, a propósito desta data, 30% de desconto exclusivo online nos produtos Renova Kids, uma gama que inclui lenços de bolso, guardanapos de festa decorados com passatempos para os mais pequenos, assim como toalhitas higiénicas multi-uso e o protagonista de todas as brincadeiras: papel higiénico com ilustrações diferentes em cada rolo. Em comunicado, a marca refere que a Renova Kids “é uma gama pensada para as crianças, mas que deleita também os adultos.”
No âmbito desta data da Câmara Municipal do Porto juntamente com o NOS Primavera Sound vai oferecer uma programação musical dedicada a todas as crianças, de dia 1 a 4 de junho. As propostas assentam nos pilares musicais do festival que se adapta a contextos e formatos próprios. Os concertos do NOS Primavera Sound da Festa da Criança vão ter lugar no Palco Mini NOS e propõem ser uma oferta singular e complementar à restante programação prevista. Mão Verde é, além de um livro e de uma forma de sensibilização e intervenção, um concerto temático, em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores e com uma clara motivação ecológica. Durante cerca de uma hora, com muitos momentos de interação com o público, há canções alegres e com importantes mensagens. A abordagem é tão inteligente quanto divertida, e envolve vários temas quotidianos e do universo verde que nos rodeia, com rimas, histórias, rap e jogos de palavras, sobre batidas coloridas e acompanhadas por diversos instrumentos tocados ao vivo. Com arranque no Dia da Criança, 1 de junho, Mão Verde (Capicua e Pedro Geraldes), Throes + The Shine e a comemoração dos 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles são as propostas do NOS Primavera Sound para a Festa da Criança, nos Jardins do Palácio Cristal, no palco Mini NOS.
No dia 1 de junho é ainda a data em que se celebra o Dia Mundial do Leite, uma iniciativa da FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura que data de 2001. “Como parte de uma dieta equilibrada, o leite e os derivados lácteos podem ser fontes importantes de energia, proteína e gordura”, disse a diretora sénior de nutrição e co-editora do livro Milk and Dairy Products in Human Nutrition, Ellen Muehlhoff. “Nesta sensibilização global, o CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa convida a conhecer um pouco mais deste alimento de uma riqueza nutricional incomparável e que se celebra na mesma data que se celebram as crianças, justamente por se tratar do seu primeiro alimento e por ter um papel fundamental no seu desenvolvimento.” Veja aqui o relatório.
Comentários (0)