Tal como na indústria da moda, também quando o tema é beleza as coleções preparam-se antes.
Em pleno inverno viajámos até Munique para conhecer a Make Up Factory, marca alemã de maquilhagem lançada em 2005 e que cresce no mundo graças aos novos comportamentos do consumidor e técnicas aprendidas online e reproduzidas em casa.
Um mercado competitivo que junta equipas criativas, departamentos de marketing e de design gráfico. Presente em perfumarias e concept stores em mais de 40 mercados, sendo o mais expressivo a própria Alemanha, a Make Up Factory tem vindo a crescer cerca de 30% em Portugal, um mercado especial para a marca reflexo do projeto desenvolvido com a atriz Maria João Bastos.
Uma tendência internacional também seguida pelo Grupo Artdeco fundado em 1985 e que ao longo do tempo tem criado diferentes marcas para preencher diferentes nichos, sendo um importante player na europa no setor da Cosmética seletiva.
Para descobrir mais sobre a Make Up Factory veja a entrevista com Diego Shober, make up artist, e acompanhe a próxima emissão neste fim de semana onde damos a conhecer o universo da marca. Estreia online domingo, às 22h00.
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