Estão constantemente ligados, têm um poder de compra mais limitado, e o seu impacto nas atuais vendas de luxo ainda não é significante. Apesar de tudo isto, a geração Millennial é hoje um dos maiores desafios para as marcas. Jovens que estão a redefinir a noção de luxo, que não estão interessados em publicidade e para quem a experiência, efeito surpresa e transparência são mais importantes do que o próprio produto.
O conceito do luxo parece estar a mudar e por isso nós fomos saber como é que a Kiehl´s, estando no competitivo mercado da cosmética, consegue continuar a fidelizar clientes sem investir em publicidade e comunicação nos meios tradicionais.
Fundada em 1851, aquela que fornecia aos Nova Iorquinos tónicos farmacêuticos e pomadas medicinais feitas de ingredientes naturais diz continuar atenta às necessidades individuais dos consumidores e por isso a estratégia passa pela personalização do atendimento e dos próprios serviços em loja.
Uma exclusividade que surge associada a um novo site para o mercado nacional e ainda da aposta em parcerias que ilustrem a missão e os valores da marca. Depois do relançamento do programa “Recycle and Be Rewarded”, a Kiehl´s associou-se à artista visual e ilustradora portuguesa Kruella D´Enfer que deu nova vida às 400 embalagens recolhidas que hoje decoram a loja do Príncipe Real.
Apesar de contar uma história com mais de 165 anos, a Kiehl´s “não quer acusar o peso da idade” e por isso partilha a estratégia para continuar atual e em crescimento com as novas gerações.
Comentários (0)