22 de outubro de 2015

Como a Netflix quer conquistar os portugueses

A Netflix já chegou ao mercado português, os consumidores podem agora usar o serviço de vídeo streaming para assistir a filmes e séries em vários dispositivos que estejam ligados à Internet.

Smart TV’s, PC, consolas, smartphones, tablets e Google Chromecast: são estes os dispositivos que podem ser utilizados para recorrer a este serviço que soma já 69 milhões de assinantes em todo o mundo. A partir de 7.99€ por mês, os utilizadores têm acesso ilimitado a todos os conteúdos disponíveis no serviço sem interrupções e sem publicidade, o primeiro mês é gratuito.

netflix_apoiocliente_lisboaMas não foi apenas o serviço que chegou a Portugal. No Parque das Nações, em Lisboa, está um dos contact centers da marca que irá prestar apoio técnico a vários utilizadores portugueses e de outros países.

Em declarações ao Imagens de Marca, Reed Hastings, CEO e Co-fundador da Netflix, afirma que a marca aposta no primeiro mês grátis para conquistar os utilizadores portugueses. O mesmo responsável acrescenta que a promoção do serviço junto dos consumidores vai divulgar essencialmente a oferta de conteúdos exclusivos Netflix, uma aposta que é reforçada com um investimento na ordem dos 5 mil milhões de dólares. As novas séries Originais Netflix são estreadas em simultâneo em todo o mundo, e ficam disponíveis todos os episódios de uma temporada para visualização. Desta forma, os membros podem escolher o momento que lhes for mais conveniente para assistir aos conteúdos.

Reed Hastings acredita que em 7 anos a Netflix vai estar nos ecrãs de um terço dos consumidores portugueses com banda larga. Quando questionado do contributo da Netflix no combate à pirataria o responsável partilha uma visão otimista, e revela que em todos os países que a marca tem entrado a pirataria tem vindo a descer.

Em Portugal este serviço está também disponível para os consumidores através da TV da Vodafone, e de momento, a Netflix afirma que não está previsto lançar a aplicação para a Box de mais nenhuma operadora portuguesa. Para promover esta oferta exclusiva para o mercado português, a Vodafone está a lançar uma campanha multimeios com Nuno Markl e Rui Pêgo.

A Netflix está disponível em SD, HD e Ultra HD 4K, a marca aposta ainda em tecnologias de recomendação de conteúdo que considera avançadas para ajudar os consumidores a descobrir os programas de entretenimento que mais gostam.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
9 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Luís Lopes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.