O barómetro trimestral ACEPI/Netsonda sobre o “Comércio Eletrónico em Portugal” revelou que houve um crescimento neste setor no primeiro trimestre de 2014. Com uma amostra de 33 sites, a técnica de recolha de informação foi um inquérito online aos associados da ACEPI.
Mais de 80% dos sites inquiridos revelou que o volume de vendas aumentou em relação ao período homólogo, assim como também cresceu o número de clientes. Com a crescente aposta na mobilidade de serviços, 47% dos sites presentes nesta análise afirma que 1 a 10% das suas vendas se realizam através de dispositivos móveis.
Para 13% da amostra houve ainda um registo de volume de vendas superior a um milhão de euros, facto que faz com que um quarto dos sites analisados tenha optado por investir no seu próprio. A forte aposta das empresas nas redes sociais é também um cenário que ganha cor. 78% dos inquiridos promovem assim o seu negócio. Já 69% opta pela publicidade na internet.
Estes resultados apontam para índices de crescimento sustentado em linha com a previsão do estudo “Economia Digital em Portugal 2009-2017”, da ACEPI. A mesma fonte afirma que o comércio eletrónico deverá gerar um volume de 4 mil milhões de euros em compras em 2017, podendo assim representar 2,5% do PIB.
Comentários (0)