6 de novembro de 2017

Colocar no mapa o pequeno comércio de Lisboa

E se fosse possível colocar no mapa o pequeno comércio da região de Lisboa? Se tem uma micro ou pequena empresa na cidade e quer dar-lhe visibilidade a OBP – One Business Place lançou uma nova plataforma que vem colocar no mapa milhares de empresas, de forma gratuita e acessível. Para isso, basta fazer o registo do estabelecimento do site https://onebusiness.place/pt/.

A OBP é um projeto europeu de defesa da economia local, financiado parcialmente pela Comunidade Europeia, que se propõe a dar visibilidade ao comércio e serviços locais, permitindo aos consumidores, através de ferramentas tecnológicas, descobrirem, em motores de busca online, micro e pequenas empresas que não têm capacidade de se promoverem individualmente.

“Não deixe sair do mapa, quem o serve bem” é a campanha de comunicação do projeto que contou ainda com a ajuda de um grupo de jovens universitários para percorreram as ruas de Lisboa e identificaram empresas e negócios hoje registados em diferentes plataformas digitais com o objetivo de aparecerem em qualquer mapa.

Durante a apresentação do projeto nos Paços do Concelho, em Lisboa, Jorge Simões, diretor delegado da OBP Portugal, referiu que “em 2016, 95% das grandes empresas portuguesas já estavam presentes na internet, enquanto apenas 39% do universo empresarial marcava uma presença discreta em sites ou redes sociais”.

Numa altura em que o uso de internet está em constante crescimento, a iniciativa pretende trazer novos consumidores, nacionais ou turistas, aos bairros lisboetas. Até à data já foram registados quase 5000 negócios na plataforma da empresa.

O projeto será também lançado na Alemanha e em Espanha, sendo Portugal o país pioneiro no lançamento da app UCG (User Generated Content) criada exclusivamente para este fim.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.