A Coca-Cola vai dar início a uma nova estratégia de “marca única”. Esta mudança vem juntar todas as identidades da família Coca-Cola numa só.
O jornal El País explica que as bebidas clássica, light, zero e zero zero (sem calorias e cafeína) vão ter todas como cor principal o vermelho tradicional da marca. Esta mudança é uma tentativa de recuperar a “identidade da marca” e tornar a escolha do consumidor mais fácil.
A nova iniciativa da marca é lançada numa altura em que a famosa garrafa da Coca-Cola celebra um século. Este rebranding de vários produtos da gama da Coca-Cola vai começar em Espanha e de acordo com o El País, a multinacional deverá lançar cerca de 2900 milhões de garrafas e latas com a nova imagem entre março e dezembro deste ano, esta ação espera alcançar 97% da população. Depois de Espanha a estratégia deverá chegar a outros países.
Além da imagem também a comunicação da marca deverá unificar-se, a Coca-Cola pretende apostar numa comunicação comum para todos os seus produtos quando antes apostava em diferentes tipos de comunicações.
Comentários (0)