A Coca-Cola acaba de iniciar a segunda fase da sua estratégia de marca única. Um ano depois da apresentação da assinatura “Taste the Feeling”, a marca dá um novo passo e acaba de unificar todas as variedades da bebida sob a mesma identidade visual.
As novas embalagens fazem um movimento “back to basics” e passam a dar destaque a um dos elementos mais simbólicos da marca, o disco vermelho. É a primeira vez em 130 anos que o posicionamento da Coca-Cola reúne todas as suas variantes com o mesmo design, comunicação, publicidade e ideia criativa (“Taste the Feeling”).
“O novo posicionamento de «marca única» teve a sua primeira materialização e mudança na nossa forma de comunicar, deixámos de comunicar três marcas com personalidades distintas, para uma única marca, a icónica Coca-Cola, com diferentes variações. Neste início de ano essa alteração torna-se mais impactante e próxima, materializando-se em todas as embalagens agora unificadas sobre a mesma identidade, a personalidade Coca-Cola e o seu reconhecido disco vermelho”, explica Tiago Santos Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal.
Ter ainda mais impacto nos lineares e reforçar as vendas é o objetivo da marca, que atualmente detém 85% de quota em Portugal no segmento de colas e 42% nas bebidas carbonatadas.
Este redesign das latas e garrafas vai ser comunicado através de uma campanha multimeios ao longo deste mês e do próximo. A mudança das embalagens nos pontos de venda também já começou.
A nossa equipa esteve à conversa com Tiago Santos Lima. Assista à entrevista no vídeo acima.
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