A multinacional norte-americana Coca-Cola decidiu suspender a campanha de publicidade protagonizada pelo jogador do Manchester United Wayne Rooney. A medida surge na sequência das notícias sobre a alegada traição do jogador, que terá saído com uma prostituta enquanto a mulher estava grávida.
Segundo uma notícia da Marketing Week, a imagem dada pelo jogador nas últimas semanas não se revê nos valores familiares que a marca quer transmitir.
No entanto, a colaboração entre a marca e o jogador não será totalmente cortada, segundo declarações do porta-voz da multinacional à Marketing Wee, na medida em que continuam a trabalhar no novo episódio do espectáculo televisivo Coke Zero Street Striker, cujo objectivo é fazer com que o mundo do futebol chegue aos mais novos.
Apesar do cancelamento desta campanha para a Coca-Cola, Wayne Rooney continua a ser, juntamente com David Beckham e Ronaldinho, um dos jogadores de futebol mais requsitado para a publicidade. O futebulista inglês é a imagem de outras marcas, como a Nike, a Ford e a EA Sports.TS
Comentários (0)