Coca-Cola quer sociedade única ibérica

18 de fevereiro de 2013

Coca-Cola quer sociedade única ibérica

A The Coca-Cola Company prepara-se para criar a maior empresa do setor agroalimentar da península ibérica com a integração dos vários engarrafadores (sete ao todo no mercado espanhol) através de uma única sociedade, que segundo um comunicado da empresa, começará a partir de agora a desenvolver os seus planos de negócio de uma forma conjunta.

A comissão nacional da concorrência de Espanha já deu luz verde à operação, em Portugal as autoridades ainda estão a analisar a situação. Em declarações ao Imagens de Marca, a Refrige, empresa portuguesa registada em Setúbal com capital maioritariamente espanhol que fabrica, comercializa, distribui e vende as bebidas sob a marca da The Coca-Cola Company em Portugal, explica que “ o objetivo da fusão dos engarrafadores é fortalecer um negócio rentável e ganhar massa crítica para competir com os mercados internacionais. Trata-se de um processo que pretende unificar atividades de empresas não redundantes e simplificar o sistema acionista existente até ao momento”. A mesma fonte acrescenta que: “a integração dos engarrafadores é a melhor decisão para fortalecer a excelência de um negócio de êxito, e graças a esta operação, otimizar-se-á o negócio no mercado ibérico trazendo maior competitividade a nível internacional.

Operação é vista como oportunidade única para Refrige

A empresa afirma que irá continuar a ser o fabricante e engarrafador da Companhia Coca-Cola para o mercado português e considera esta operação uma oportunidade única para reforçar a sua presença no mercado português. A empresa adianta também que este novo cenário não irá trazer alterações no quadro de pessoal. “Tudo se vai manter como até aqui. Haverá os ajustes normais ao quadro de pessoal que dizem respeito a situações pontuais, como picos de produção, por exemplo, decorrentes do funcionamento da empresa”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Maria José Martins

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.