Segundo um artigo publicado no site Brandchannel, a marca revela uma descida nas vendas na apresentação de novos resultados financeiros, considerados “dececionantes”. A mesma fonte acrescenta que a diferença entre as duas multinacionais rivais, a Coca-Cola e a PepsiCo, aumenta, estando a última a beneficiar do sucesso no segmento dos snacks, com a empresa Frito-Lay, para o crescimento global do negócio.
Refrigerantes perdem força nos EUA
A Coca-cola cujo negócio depende em grande parte da venda de refrigerantes está a perder receitas, de acordo com o relatório do quarto trimestre de 2013 tornado público recentemente. Uma quebra, que é justificada por uma procura cada vez mais fraca dos seus produtos tradicionais na América do Norte e dos mercados externos.
Contudo, também a PepsiCo, confirmou no seu último relatório, a descida de volumes no segmento dos refrigerantes, com os resultados a serem muito impulsionados pelo negócio dos snacks.
Ao que parece, o volume de negócios da indústria de refrigerantes nos EUA teve uma descida de 1%, o que levou também, o CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent a dizer que, 2013, foi um ano “marcado pelos desafios macroeconómicos globais”, afirmando ainda que: “a Coca-Cola está a preparar uma estratégia para recuperar em 2014”. Apesar de ter deixado a ideia de que esta recuperação irá implicar investimentos na inovação de produtos, o CEO da Coca-Cola, anunciou também que prevê fazer cortes nos custos da operação, de modo a poder reforçar em cerca de mil milhões de dólares, qualquer coisa como, 728 milhões de euros, os planos de marketing, valor que será sobretudo alocado às áreas de publicidade e inovação.
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