Já não é nova a vontade da Coca-Cola querer distanciar-se da ideia de que faz mal à saúde e que engorda. Tendo no mercado, há vários anos, produtos como a Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero, a marca lança agora a Coca-Cola Life.
Segundo dizem, possui metade das calorias da bebida tradicional, e ao contrário da versão light que é adocicada com aspartame, um aditivo alimentar utilizado para substituir o açúcar, aqui utilizam um substituto natural chamado Stevia, alternativo à sacarose e adoçantes artificiais, considerado mais benéfico para a saúde. A decisão prende-se com a polémica à volta do aspartame, considerado prejudicial, pois vários estudos recentes, segundo a Exame Brasil, mostram que o consumo desta substância está associado ao aumento de casos de cancro.
Mas as novidades não ficam por aqui. Para diferenciar este produto, a Coca-Cola decidiu mudar a cor das garrafas. O vermelho característico tornou-se agora verde, para reforçar o caracter natural do produto.
Para comunicar a novidade, a marca lançou um anúncio, criado pela agência Santo de Buenos Aires, onde se compara o momento em que se experimenta a bebida com um beijo apaixonado. Disponível apenas na Argentina, ainda, o desenvolvimento do produto custou cerca de 12 milhões de dólares à marca, incluindo a parte da comunicação.
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