A Coca-Cola das Filipinas anunciou que decidiu suspender a publicidade em todos os meios de comunicação social, desde 18 de novembro até informação em contrário. O objetivo é canalizar o dinheiro poupado para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, que vitimou 4.000 pessoas e deixou milhares desalojadas.
As doações irão ajudar nas operações de reabilitação de zonas destruídas pela tempestade. “Qualquer espaço publicitário será redirecionado para os esforços de socorro e para ajudar a população de Visayas”, declarou a Coca-Cola, citada pela Yahoo News. A marca afirma querer “aumentar a ajuda e demonstrar o nosso compromisso para elevar a vida das pessoas nas comunidades afetadas”.
A marca afirmou que serão doados 2,5 milhões de dólares para ajudar nos esforços de socorro nas áreas atingidas. Também a Fundação Coca-Cola vai disponibilizar 700 mil euros, através da Cruz Vermelha Nacional Americana. Doou, ainda, água mineral avaliada em 590 mil dólares.
A Coca-Cola acrescentou que está a trabalhar em estreita colaboração com as agências governamentais, as Forças Armadas e a Cruz Vermelha das Filipinas, que estão no topo das operações de socorro.
Enquanto isso, a Pepsi fica a gastar dinheiro em publicidade a falar mal de um País!