29 de junho de 2011

Coca-Cola e WWF com campanha de publicidade “verde”

A Coca-Cola e a organização ambientalista WWF lançou nas Filipinas um outdoor com mais de 18 metros, com o qual pretendem combater a contaminação atmosférica. Este painel está coberto de plantas de chá Fukien, que absorve a poluição existente no ar, sendo que cada uma das plantas tem a capacidade de retirar da atmosfera 6 quilos de dióxido de carbono por ano.


 


“Esta outdoor ajuda a aliviar a contaminação atmosférica nas áreas que lhe estão próximas, já que pode absorver um total de 21 200 quilos de dióxido de carbono da atmosfera”, explicou o botânico Anthony Gao à AdWeek. Este cientista colaborou directamente com a Coca-Cola  e a WWF no lançamento da campanha.


 


As plantas de chá estão sustentadas por fertilizantes orgânicos e contam com um sistema de rega integrado no outdoor.


 


“Estamos orgulhosos de ter trazido para as Filipinas o primeiro outdoor feito à base de plantas. Esta acção encarna a mensagem positiva que queremos transmitir com a nossa marca”, disse Guillermo Aponte, presidente da Coca-Cola naquele país, também em declarações à AdWeek. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.