Coca-cola é a marca mais valiosa do mundo Coca-cola é a marca mais valiosa do mundo

3 de outubro de 2012

Coca-cola é a marca mais valiosa do mundo

A Coca-cola é a marca mais valiosa do mundo, segundo um estudo anual levado a cabo pela Interbrand, que procede à classificação das 100 marcas mais valiosas a partir de critérios como os resultados financeiros e a forma como a marca consegue influenciar a decisão dos consumidores.

A análise revela que as marcas com mais sucesso são conhecidas por terem investido, de forma contínua, tempo e dinheiro em publicidade. É o caso da Coca-cola, que ocupa o primeiro lugar da lista pelo 13º ano consecutivo. A Interbrand estima que o valor da marca atinge os 60,2 mil milhões de euros, mais 8% face ao estudo de 2011.

“Marcas como a Apple e Samsung marcaram o ritmo”, afirma Jez Frampton, director global da Interbrand. Em 2012, entre os 10 primeiros lugares da lista encontram-se 5 marcas tecnológicas: Apple (que alcançou a segunda posição), Google, Microsoft, Intel e Samsung.

“As empresas de tecnologia mudaram a forma como vivemos as nossas vidas. (…) É irónico que seja um grupo de companhias tecnológicas a mostrar a maneira do ser humano”, acrescentou Jez Framtpon.

De realçar a entrada do Facebook pela primeira vez nesta lista, ao conseguir situar-se na 69ª posição. Pampers (34), Prada (84), Kia (87), Ralph Lauren (91) e MasterCard (94) foram, para além do Facebook, as marcas que também conseguiram entrar pela primeira vez no top.

Pelo contrário, houve outras que não conseguiram evitar uma posição mais baixa face àquela conquistada no ano passado. Entre elas, encontram-se a BlackBerry, que caiu do 56º para o 93º lugar, a Goldman Sachs, que desceu do 38º para o 48º, e a Nokia, que baixou da 14ª para a 19ª posição.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (1)

  1. Quando vamos ver estas grandes marcas a contribuir com acções de solidariedade em Portugal?

    por: nuno trindade,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.