Depois de Espanha é a vez de Portugal receber a campanha da Coca-Cola de promoção a um estilo de vida saudável.
Esta vaga de comunicação integra, numa primeira fase, o anúncio “Cadeiras”, onde a conhecida marca de bebidas alerta para os efeitos negativos de um estilo de vida sedentários e as suas consequências para a saúde.
Já no segundo spot, denominado “Estatísticas”, a Coca-Cola apela à responsabilidade individual de cada pessoa em “mudar as estatísticas” e em conjunto desenvolver uma sociedade com um estilo de vida mais ativo e saudável.
“Esta campanha transcende o interesse comercial da marca para se tornar em algo mais amplo: trata-se de um alerta à sociedade para que tome consciência de um problema muito sério e um desafio para que as pessoas passem a adotar um estilo de vida mais ativo e saudável”, explica Miguel Mira, Diretor de Relações Externas e Comunicação da Coca-Cola Ibéria.
Esta campanha de comunicação, que estará no ar durante um mês e meio, e que inclui também publicidade exterior e meios digitais, reflete a estratégia da Coca-Cola em afastar-se da ideia de ser uma marca associada às calorias, mostrando, pelo contrário, a sua preocupação em fomentar hábitos de vida saudáveis.
Comentários (0)