16 de janeiro de 2013

Coca-Cola assume as suas calorias

A preocupação de várias marcas em comunicar estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis não é algo novo. A novidade é ser a Coca-Cola a fazê-lo, visto ser uma das marcas mais apontadas como tendo calorias.

Esta semana, a marca lançou a campanha “Coming Together”, nos Estados Unidos da América, em que, pela primeira vez, aborda o tema obesidade de forma direta. O objetivo da Coca-Cola é por os consumidores a refletir sobre este assunto, de forma a que todos se juntem na luta contra a obesidade, um papel que adota, assumindo-o como um dever, visto ser uma  uma marca mundialmente conhecida.

Ao longo dos anos, a marca foi tentando apagar a ideia de que engordava da cabeça dos consumidores, mas assume, agora, que os refrigerantes são um dos vilões do aumento de peso, mas acaba por destacar, também, medidas que tomou nos últimos anos em nome da saúde dos consumidores.

Nesta campanha, criada pela Brightouse e pela Citizen2, afirma que tem cerca de 650 bebidas no seu portfolio e que 180 já são escolhas com poucas ou nenhumas calorias, assim como o facto de ter posto o numero de calorias presente em cada lata, de forma a que os consumidores controlem melhor aquilo que ingerem.

O consumo infantil é também um dos assuntos abordados, garantindo a marca que, por iniciativa própria, a distribuição de refrigerantes para as escolas americanas tem vindo a ser gradualmente substituída por sumos, águas e bebidas de baixas calorias.

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Sandra Barata

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